Web Summit: Frases que marcaram o evento

Estiveram presentes perto de 1200 speakers no Web Summit e como seria de esperar, alguns deles disseram algo suficientemente importante para anotar num bloco de notas.  Passou uma semana desde o grande evento de empreendedorismo e tecnologia, e decidimos reunir algumas frases que marcaram a edição de 2017.

 

Frases e Quotes do Web Summit

 

“A inteligência artificial pode ser a melhor ou a pior coisa da Humanidade.”

Stephen Hawking, físico

 

“Estou mais preocupado com o comportamento humano do que com a inteligência artificial.”

Bryan Johnson, fundador da Kernel

 

“O Facebook conhece-me melhor do que a minha namorada. É preciso literacia para o futuro. Nós, enquanto sociedade temos de nos adaptar.”

Bryan Johnson, fundador da Kernel

 

“Peço desculpa a toda a Europa, em nome dos EUA, por termos eleito Donald Trump.”

Kara Swisher, editora executiva da Recode

 

“Conheço muitas pessoas que têm medo que a inteligência artificial destrua a humanidade e lhes tire o trabalho. Nós, robôs , não temos vontade de destruir nada mas vamos tirar-vos os trabalhos.”

Sophia, robot

 

“Os robôs ajudam os humanos, não o contrário. Esse não é um problema tecnológico. É uma questão de valores. Eu acho que os robôs vão absorver os valores humanos, mas esse é capaz de poder vir a ser o problema.”

Professor Einstein, robot

 

“Vejam o que está a acontecer no mundo da tecnologia e concentrem-se no ramo da energia: a tecnologia está a melhorar a área da energia solar, da energia eólica. Temos veículos elétricos. Temos as ferramentas todas ao nosso dispor, mesmo contra os sistemas políticos instaurados contra isso: as pessoas continuam a ter a voz mais poderosa”.

Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano

 

“O nosso mundo está nos primeiros passos de uma revolução de sustentabilidade tão importante como a Revolução Industrial mas com a velocidade de uma revolução digital.”

Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano

 

“Quando entrei nesta indústria tinha a ideia de que não precisava de todo o equipamento tecnológico dos estúdios, se tivesse a orquestra na mente. Aprendi isso com Michael Jackson”.

Wyclef Jean, rapper e produtor musical

 

“Temos de controlar muito precisamente o que dizemos. Não quero ser apanhada em discursos políticos nos Estados Unidos porque sou uma emigrante e não quero arranjar problemas. Aprendi que é preciso enviar a resposta da forma certa.”

Sara Sampaio, modelo

 

“Passei por imensas situações em que fui pressionada a fazer coisas que não queria, só porque fazia parte do negócio. Provavelmente, queimei imensos contactos com fotógrafos por ter dito não.”

Sara Sampaio, modelo

 

“As mulheres ganham muito mais dinheiro que os homens neste ramo. Ainda assim, as mulheres continuam a ser exploradas.”

Sara Sampaio, modelo

 

“[Qual é o segredo para o sucesso da R/GA?] Bem, não são mesas de ping pong de certeza.”

Nick Law, criativo

 

“As consultoras deixam o trabalho na etapa do PowerPoint.”

Bob Greenberg, fundador R/GA

 

No passado sábado deixamos-vos um artigo onde explicámos o significado dos termos mais discutidos e falados no Web Summit. Se estiveres com vontade de aprender mais alguma coisa hoje, lê o artigo, não demora mais do que 3 minutos.